segunda-feira, 12 de maio de 2014

Curso - Aluno Integrado


Por Melissa Nebias 


A Secretaria de Estado da Educação (SED), em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina e o Ministério da Educação abrem inscrições, de 12 a 30 de maio, para o curso de Qualificação em Tecnologia Digital: aluno integrado. Podem se inscrever no www.alunointegrado.ufsc.br estudantes que estejam matriculados no 1º ou 2º ano do ensino médio da rede pública de ensino. O curso será gratuito, tem duração de quatro meses, é oferecido na modalidade a distância e presencial, com o início das aulas previsto para agosto.
O curso foi projetado como uma capacitação introdutória para quem deseja atuar como técnico em informática, especialmente em manutenção de computadores. Será dividido em quatro módulos, nos quais o aluno aprenderá sobre educação a distância, história da informática, hardware, manutenção de computadores e sistemas operacionais.
Por ser a distância, a comunicação e interação dos alunos com o tutor, assim como a realização das leituras e atividades avaliativas serão por meio das ferramentas do ambiente virtual de aprendizagem, o e-Proinfo, como: fórum, bate-papo, mensagem de texto e vídeo, agenda, atividade objetiva entre outras.
Ao final, realizadas todas as atividades, o estudante ganhará um certificado de curso de extensão emitido pela UFSC, Governo de Santa Catarina e MEC, podendo assim iniciar a construção de currículo profissional.
“O Programa contribui para que os alunos desenvolvam competências e habilidades para o gerenciamento de laboratórios de informática, oferecendo-lhes conhecimentos que valorizam o currículo e aumentam a qualificação do jovem para o mercado de trabalho”, destaca a gerente de Tecnologias Educacionais da SED, Graciele Silva Belolli.


Texto Disponível em Portal da Educação - Santa Catarina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a nossa escola.
Deixe seu nome e um meio para entrarmos em contato.
Obrigada.