sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Olimpíada de Língua Portuguesa

A EEB José Zanchetti está de parabéns pois foi classificada como finalista na Olimpíada de Língua Portuguesa na modalidade Crônica em Porto Alegre.
A Professora Marilene Zanchett e a aluna Bruna Ross com a crônica Velho Casarão Por que Choras?
Talvez não existam palavras suficientes e significativas que nos permitam agradecer e parabenizar a professora e a aluna com o devido merecimento pelo excelente resultado, título inédito e importantíssimo para nossa escola. Sabemos que muitas  dificuldades e obstáculos foram superados. 
Professora Marilene, ninguém mais do que você merece estar vivendo esse momento. Você é um exemplo de como persistir compensa, assim como ser competente e profissional. Saiba que admiramos muito seu trabalho. O sucesso é algo que não se ganha, ele é conquistado com garra, comprometimento, compromisso, dedicação, persistência e muito amor no que faz. Parabéns! 


Não esquecendo que dia 12 de dezembro a Professora e a Aluna estarão em Brasília recebendo premiações pela conquista.









terça-feira, 8 de novembro de 2016

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Olimpíada de Língua Portuguesa

O concurso de produção textual premia as melhores produções dos alunos do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio da rede pública estadual e municipal de todo o país.
Entre muitos inscritos a aluna Bruna Ross da EEB José Zanchetti está entre as semifinalistas e irá representar o Estado de SC na etapa regional da Olimpíada de Língua Portuguesa, que acontecerá nos dias 08 a 11 de novembro em Porto Alegre, onde participará juntamente com a professora Marilene Zanchett das oficinas de produções de textos e trabalhos literários onde terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos podendo ainda melhorar a sua produção antes de ser avaliada por uma comissão regional.
A professora Marilene afirma que é muito gratificante ver um trabalho dentro de sala de aula ser reconhecido nacionalmente e elevando o nome da escola e sua cidade, e diz que irá continuar investindo nesses projetos de incentivo a leitura e à produção escrita que envolvem os alunos, dando voz e vez aos seus anseios e aspirações. 
A mesma sente-se confiante de que chegará na final.